artistas Programação Conceito Arquivo Home
 


R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto 567
05415-030
São Paulo SP Brasil
Tel 11 3097-0068
pocket@edicaopocket.com

 
 
 
 
 

 


 

Edição Pocket Beto Faria:
Papel de Bala



A Edição Pocket Beto Faria inicia uma série de exposições de artistas plásticos que fizeram que a carreira artística ficasse em segundo plano, optando por uma estabilidade profissional em outras áreas, incentivando estes a retomar as mostras de suas produções artísticas.

Após uma faculdade de arquitetura intensa, com professores como Carmela Gross, Guto Lacaz, Renina Katz e Marcelo Nitsche, Beto Faria tem o incômodo interior aguçado para grafitar em São Paulo com Alex Vallauri, nestes momentos de aceitação difícil desta forma de arte marginalizada na década de 80 em São Paulo.

Esta edição nos traz objetos do nosso cotidiano e do nosso passado, para dar a importância a eles que passa despercebida no nosso dia-a-dia. Trabalhos realizados para revelar e relevar objetos irrelevantes, trazer recordações e com elas cutucar os nossos sentimentos.

O que cada imagem representa a cada um de nós, quais recordações elas nos trazem e com elas, que sentimentos?

O papel de bala se fincou na nossa memória, recordações recortadas, simples momentos das nossas vidas que nos trazem lembranças. Abrimos a bala, inserimos o objeto de desejo à boca e jogamos fora o papel, sem atenção, sem pensar, ficando apenas o sabor na língua. Estes objetos que faziam parte de nós, impregnados de lembranças, se revelam necessários para a continuidade da história, por mais que sejam um simples Papel de Bala.